segunda-feira, 31 de março de 2014

Amor ou ódio, do que é feito o brasileiro?

Roupa curta? Estupre!
Ladrão? Espanque!
Viciado? Mate!
Suspeito? Prenda!
Gay? Cure!

Política ruim? Que volte a ditadura!

Nos últimos meses estou realmente surpreso. Pensamentos dignos da idade das trevas tem povoado as redes sociais e grande parcela da sociedade brasileira.

Hoje o brasileiro está cada vez mais inclinado ao conservadorismo. Ao pensamento dominante. Sem perceber o povo está perdendo a chance de tomar posse daquilo que lhe pertence e lhe é mais valioso: a liberdade e as rédeas da própria vida.

Sinceramente,  onde está o amor? Chega a ser patético ver falsos cristãos criarem uma marcha em nome de valores que o próprio Jesus repudiaria.

O que dá o direito de odiar alguém?
Vamos pensar:
- Por que devemos estuprar uma mulher de roupas curtas?
No caso de homens que pensam assim, seria um meio de justificar a falta de capacidade de conquistar uma mulher que deseja?
No caso das mulheres que pensam assim, seria a insegurança diante de maridos infiéis e fúteis que se guiam apenas pelo corpo?

- Por que devemos espancar ladrões?
Por que ao invés disso não cobramos maior ação de políticos corruptos em prol de uma menor diferença social? Por que nos negamos a enxergar nossa juventude perdida, que será inevitavelmente nossa carrasca futura, vítimas de um sistema falido?

- Matemos os viciados, afinal são culpados pelo próprio erro!
E se o viciado for seu irmão, seu filho, seu pai? Por que não investir na conscientização anti-drogas, no combate ao narcotráfico?

- Prendamos todos os suspeitos, claro, afinal se existe alguma evidência devemos enjaular! Mas qual o preço disso? Quantos injustiçados com a vida desgraçada pela precipitação merecem sofrer pela nossa certeza de "justiça".

- Gays não devem existir, devemos curá-los! Por que?
Afinal quem somos nós para discutirmos o conceito de felicidade que não conhecemos? O que nos faz ter a pretensão de fazer com que todos pensem igual?

- E claro a solução contra a corrupção é a volta da ditadura militar!
Deus do céu, ao invés de lutarmos pela fim da corrupção, a começar pela nossa reforma individual, vamos trocar nossa liberdade e possibilidade de evolução social pela tirania de poucos.

Sinceramente qual a maior possibilidade de tornarmos nosso país melhor?

Pelo amor, ou pelo ódio?

Lembre-se a escolha é sua. Afinal, você é livre, ainda.