quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cagados anônimos

Esta seria a primeira reunião da qual Fábio participaria... Ele segue em direção as salas vazias e vê numa das portas a inscrição: "CA - Reuniões terças e quintas as 22h".
Entra na sala e se impressiona com a quantidade de pessoas que ali estão. Aproximadamente dez pessoas dispostas em cadeiras formando um círculo. Ao centro, o líder da reunião, Astrobaldo, que trata logo de apresentar Fábio para os novos colegas:
- Boa noite companheiros, este é nosso novo amigo Fábio, ele também está buscando ajuda e iremos ajuda-lo a seguir os 12 passos.
Todos respondem em uníssono:
- Boa noite Fábio. CAGADAS NUNCA MAIS!
Astrobaldo puxa uma cadeira para Fábio e pede para que ele conte sua história.
- Boa noite, meu nome é Fábio, tenho 30 anos e estou aqui porque não quero mais fazer cagadas. Eu reconheço, sou um mestre em fazer cagadas e preciso de ajuda.
Todos começam a aplaudir o Fábio e vão, um a um, abraçar o novo companheiro. Começa então a reunião. E os homens contam a própria história para ajudar o novo companheiro.
- Boa noite companheiros, meu nome é Júlio, tenho 43 anos e sou mestre em fazer cagadas, preciso de ajuda. Estou há oito dias sem fazer nenhuma cagada.
Todos começam a aplaudir, Olavo, faz sinal de positivo com a cabeça, impressionado com a marca de oito dias do companheiro Júlio, Sérgio e Carlos, também se olham impressionados.
- Bem a minha última cagada, foi na terça-feira dia 07, tinha que buscar minha filha na escola, desta vez graças ao apoio do companheiro Carlos, que me ligou lembrando o que eu deveria fazer, não esqueci minha filha na escola pela trigésima vez... O problema é que uma pessoa acostumada a fazer cagadas tem que ficar sempre atenta, qualquer distração e voltamos a fazer merda. Infelizmente, fiz... desta vez esqueci a Bárbara no metrô e tive trabalho até encontra-la. Mas desde então, SEM CAGADAS!
E todos juntos responderam: "CAGADAS NUNCA MAIS!!!!!!" E agradeceram a contribuição de Júlio para o grupo.
Sérgio começa a dar o depoimento:
-  Boa noite companheiros, meu nome é Sérgio, tenho 28 anos e sou mestre em fazer cagadas, preciso de ajuda! Estou há um dia e quatro horas sem fazer cagadas. Minha última cagada, foi no Shopping Center, ao buscar meu lanche derrubei o refrigerante em cima de uma velhinha que estava com o neto na praça de alimentação,  tentei remediar a situação, mas apenas serviu para as batatas voarem em cima da mesma senhora. Estou arrependido. CAGADAS NUNCA MAIS!
- CAGADAS NUNCA MAIS!!! - gritaram em uníssono.
O líder da reunião pediu a palavra.
- Meus amigos estamos todos unidos nesta reunião pelo mesmo motivo,  somos mestres em fazer cagadas... no nosso caso não se tratam de cagadas isoladas, mas sim de uma sucessão delas, um mestre das cagadas, geralmente caga pisa em cima e gira o pé. Muitos de nós perdemos o emprego,mulher, crédito com a família. Mas, podemos reagir. Podemos dar a volta por cima! Eu estou há exatamente...
Neste momento Astrobaldo levanta para dar mais força ao discurso e acaba esbarrando na mesa... no toque brusco do corpo contra o local a garrafa térmica de café cai sobre os papéis e começa a vazar... rola até o companheiro Geraldo, que ao tentar agarrar a garrafa, queima as mãos... Fábio faz um esforço para ajudar mas quebra a cadeira e despenca contra o chão.
A garrafa térmica se espatifa na sala e gira enquanto espirra café para todos os lados...
Astrobaldo volta ao discurso.
- Estou há 5 segundos sem fazer cagadas...
Obs. Enquanto estava lendo este texto pelo menos 5 milhões de pessoas faziam cagada em todo mundo e precisam de sua ajuda. Dados do "Ministério do Vai dar Merda" dão conta de que 85% das cagadas surgem com intenção de acerto. Estatísticas apontam ainda que o local de maior incidência de cagadas no país é Brasília. Lembrem-se um dia de cada vez.

Nenhum comentário: