sábado, 5 de abril de 2008

Faço empréstimo pessoal! (*)

Veja só esse anúncio:
Pego seu dinheiro emprestado! Pago bem! Dou 0,54% do valor que peguei emprestado para você no final do mês! Não perca essa oportunidade!
Não é uma das 10 melhores propagandas do mundo, mas por incrível que pareça é isso que os bankuls fazem. Eles ganham dinheiro com o nosso dinheiro.
Não entendeu? Vou desenhar...
Os bankuls ganham dinheiro quase sempre utilizando o dinheiro dos outros, ou seja, quando você guarda seu dinheiro na poupança, você não está guardando, está emprestando ao bankul. Ao término de um mês, o bankul te paga 0,54% de juros, mas empresta novamente seu dinheiro a 5,4% ao mês. O bankul tem um lucro de 100%, sem gastar um centavo.
É, se você ainda não entendeu, me empreste seu dinheiro! HUMPF!
Vou desenhar em letras garrafais...
O dinheiro no bankul não está aumentando para você, mas para o bankeirol!!!
Claro que sou apenas um pleiteante a jornalista, não sou nenhum expert em economia. Pra falar a verdade, nem gosto do tema, mas, porém, todavia, contudo... você pode acreditar em mim ou no gerente do bankul que te faz abrir uma poupança (será que ele tem algum interesse em que o bankul lucre?). Aproveite e acredite em Papai Noel, em coelhinho da Páscoa, em virgindade depois dos 20 anos, na Loira do Banheiro e que o Zangado é técnico!
No mais, uma boa semana aos meus leitores... (minha mãe, a professora que tem que corrigir, portanto é obrigada a ler, e aos meus amigos que por amizade lêem e, quem sabe, se eu tiver sorte, alguém que entrou no site errado. A todos vocês, brigaduuuu!)
Pensamento filosófico:Antes vale um na mão do que dois no bankul!
(*) Aos que queiram me processar, qualquer semelhança entre banco e bankul é mera coincidência. Vale lembrar também que sou duro!!

Nenhum comentário: