sábado, 11 de outubro de 2008

O Verdadeiro (*)

Se um dia algum cãodidato (digo candidato) assumisse a real intenção de sua campanha...as eleições teriam programas políticos como o descrito abaixo. Logicamente essa campanha não existiu... Afinal, quem é o "Verdadeiro" na política?

Meu nome é Verdadeiro, seu candidato a vereador!

Não vim aqui para te enganar, nem para falar mentiras. Vim apenas para conquistar o meu lugar ao Sol.

Tenho 35 anos e, cansado de tentar enriquecer de maneiras ineficientes, quero chegar ao Poder Legislativo para tomar o seu dinheiro amigo eleitário (digo eleitor).

Pretendo conquistar poder e, com isso, satisfazer todas as vontades (minhas, é claro).

No meu mandato não faltará emprego (para minha família),
Não faltará dinheiro (para mim),
Não faltará lazer (para meus filhos),
Não faltará saúde (para todos os citados anteriormente)!

Se acham que sou pretensioso em declarar isso tudo, saiba que ao menos sou verdadeiro:

Não minto para você,
não tento te enrolar
e não conto historinhas para chegar onde quero.Quero primeiro chegar, para depois fazer história (de preferência uma linda história de enriquecimento próprio)!

Eleitor (não amigo eleitor, afinal não te conheço e nem sou seu amigo), sou meu amigo e tenho como principal prioridade a minha eleição.Conto com seu voto, mas se quiser compro ele.

Nessa eleição não seja enrolado por aqueles que contam historinhas.
Vote naquele que afirma que só quer o seu dinheiro.
Meu nome é Verdadeiro: 00001 e chega de mentiras.

Deus ilumine a cabeça daqueles eleitos pelos sem-cabeça ...

(*) Caro leitor, tudo nesta vida tem um preço. Se ao menos as pessoas assumissem a real intenção ao se candidatarem a algo, saberíamos em quem votar. Se quiser acredite que alguém gaste mais de R$ 100 mil em campanha (e olha que tem gente que gasta muito mais que isso!) para ganhar no máximo R$ 6 mil ao mês.

Nenhum comentário: