sexta-feira, 6 de março de 2009

Briguinhas (*)

Mal acaba a pasmaceira do final do ano, com os pedidos hipócritas de paz e as brigas já tomam conta do nosso país de norte a sul no cenário político.

Como morador da Baixada Santista vejo de perto a épica e interminável discussão na “Pérola do Atlântico”, entre o fanfarrão ex-prefeito (que chamarei de “Bigode”) e a atual bonachona (a quem chamarei de “Lencinho” – já reparou o quanto ela enxuga o rosto?).

Bigode, o saudoso prefeito, da política a moda antiga (inspirada na máxima: “eu roubo mas faço”) deixou o que podemos chamar de uma “pequena” e “discreta” pendência financeira (algo em torno de R$ 1 bilhão) para o governo de Lencinho.

Já Lencinho, que ganhou a eleição com status de “salvadora da pátria”, viu logo de cara a encrenca que arrumou ao ganhar o pleito do ano passado... E assim começou a seguir outra máxima antiga da política nacional: “tudo que não fui eu que fiz não presta”.

Esta armado o ringue!

Desde que assumiu o cargo em janeiro, Lencinho convoca coletivas de imprensa, com o intúito de achincalhar nosso simpático amigo, o "inocente” Bigode.

Enquanto Lencinho usa o discurso:
“Ele destruiu a Cidade e deve pagar por isso”.

Bigode responde com um:
“Ela tem que descer do palanque para fazer metade do que fiz”.

Lencinho reclama, demonstra mau-humor, diz que nada pode fazer para consertar o rombo.

Bigode sorri (fanfarronisticamente... ew cara feliz né?), diz que a prefeita tem que começar a trabalhar, pois o tempo está passando e nada está sendo feito.

Lencinho fecha hospitais, reclama de Bigode...

Bigode sorri fala que ela é incompetente...

Lencinho fala que Bigode tem chulé...

Bigode diz que lencinho tem frieira no dedão...

E por aí vai...

Tenho pena apenas do povo da Cidade vizinha, simpaticamente apelidada de Rio de Janeiro de São Paulo.

Esses moradores vivem entre o fogo cruzado das ofensas de nossos queridos amigos fanfarrões, sofrendo a cada dia as consequências.

(*) Lencinho e Bigode são apenas personagens, mas caso alguém tenha lido e se sentido ofendido querendo assim me perseguir, entre na fila, sua senha é a 7665434345.

Nenhum comentário: